Covid-19 – Seu filho pode estar em risco

A possibilidade da volta às aulas, no início de agosto, pode colocar a vida de seu filho em risco, pois Paraíso conta com 96 casos de covid-19 em crianças entre 0 e 10 anos e 385 casos em entre jovens de 10 a 20 anos. Na última semana de junho foram confirmados 10 casos de covid-19 em crianças até 10 anos, passando de 78 registrado até 23 de junho para 88 no dia 01 de julho.

Desta data até dia 15 julho foram registrados quatro novos casos por semana quando o número chegou a 96. Esses dados podem ser verificados nos boletins do covid-19 divulgado semanalmente pela Prefeitura da cidade.

Sem a vacinação, o índice de contaminação entre os estudantes pode crescer e ainda com o agravante de levar o vírus para dentro de casa, pois a família ainda não está toda imunizada. O prefeito, para liberar a volta às aulas na rede municipal, deve divulgar um decreto, o que deve ser feito até o fim de semana.

Como já liberou as aulas nas redes particular e estadual, acredita-se que as aulas municipais sejam liberadas. Se as aulas forem autorizadas caberá os pais decidirem se vão enviar os filhos à escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *