Paraíso atrasa vacinação

Enquanto a vacinação nas cidades da região já atinge a idade de 30 anos como em Passos, a imunização dos paraisenses ainda está na faixa dos 39.

A resposta da Prefeitura para esta situação foi de que depende das doses enviadas ao município pelo governo ou então de que nas outras cidades as pessoas estão deixando de tomar a segunda dose, sobrando para a imunização de outras pessoas.

As pessoas não concordam com esta explicação e acreditam que o problema é a centralização da vacina em um único local.

Ou então questionam se Paraíso não consegue, junto aos governos estadual e federal, o número de dose necessário enquanto outros municípios têm doses para adiantar a imunização.

Em Passos, por exemplo, são seis postos de vacinação, um em cada região, sendo que um deles fica aberto de 8hs da manhã às 8hs da noite.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Passos, ninguém está ficando sem vacina, nem mesmo da segunda dose.

Que será que acontece em Paraíso, pois até mesmo a vacina da gripe foi no mesmo sistema drive thrue na Arena Olimpíca e muita gente ficou sem vacinar, pois não tem carro para ir até o local e muitos ficam com vergonha de chegar lá a pé.

Ano passado a imunização da gripe para as pessoas acima de 60 anos foi feita em casa pelos agentes de saúde dos postinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *